Tênis

Nadal leva "chá de cadeira" e reclama de maratona na Rio-2016

Clive Brunskill/Getty Images
Insatisfeito com maratona, tenista espanhol criticou a postura da organização imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Único top 10 vivo simultaneamente nas três chaves do tênis olímpico, Rafael Nadal contou com um jogo de tabuleiro e muita paciência enquanto esperava pela realização das três partidas que teria pela frente nesta quarta-feira, como relatou o jornal espanhol AS. Disputando simples, duplas (com Marc López) e duplas mistas (ao lado de Garbiñe Muguruza), o número 5 do mundo reclamou bastante da organização da Olimpíada, que agendou três partidas para o espanhol em um intervalo de sete horas e deu um chá de cadeira no tenista antes de adiar os jogos para a quinta-feira. 

Nadal pegou um ônibus e chegou ao Centro Olímpico de Tênis por volta das 11 horas. A chuva que caiu no início da tarde não intimidou o tenista, que foi a uma quadra molhada por volta das 13h30 para bater bola, enquanto a organização já cancelava a sessão vespertina e devolvia o dinheiro aos fãs. 
 
O fato de Nadal encarar a chuva para se aquecer surpreendeu os espectadores, já conformados com o cancelamento da rodada. Após horas esperando por uma resposta oficial da organização, o ex-líder do ranking da ATP foi informado que suas partidas seriam realizadas somente amanhã. 
 
"Eles têm que entender que estamos competindo e tentamos dar o máximo no evento", criticou Nadal, ao saber que teria três jogos agendados para o mesmo dia. 
 
Seu próximo rival na chave de simples é o francês Gilles Simon. Nas duplas, ele e López enfrentam os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil. Ao lado de Muguruza, desafia a dupla tcheca Lucie Hradecka e Radek Stepanek. 

Topo