! Lucão se diz bem após dores no joelho, e Maurício já prevê retorno - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei

Lucão se diz bem após dores no joelho, e Maurício já prevê retorno

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Brasil saiu da primeira partida dos Jogos Olímpicos preocupado no vôlei masculino. A lesão de Maurício Souza e as dores sentidas por Lucão acenderam a luz de alerta na seleção. Mas, depois da segunda rodada, o técnico Bernardinho pôde respirar aliviado. Os centrais estão melhor.

Lucão jogou toda a partida contra o Canadá e disse, depois da partida, que seu joelho apresentou uma boa melhora do domingo para esta terça-feira.

“Soldaram o que estava solto. Está tudo bem, tranquilo. Dói, não tem jeito, atleta que não joga com dor não é atleta. Joelho respondeu bem ao tratamento, me seguraram nos treinamentos, quase não fiz nada. Até que foi para um lado positivo essa dor, treinei menos. Mas, está bom, respondeu bem, deu para jogar legal”, brincou o central.

Já Maurício disse estar se sentindo bem e criou expectativa de jogar na próxima quinta-feira, quando o Brasil enfrenta os Estados Unidos, antes do que estava previsto.

“Não sei ainda, vou ver como vai ser recuperação, estou me sentindo bem já, comecei a fazer saltos. Vamos ver se consegue aumentar. Quinta-feira, vamos experimentar, fazer um set para ver como está a perna”, falou.

“A dor parou, eu fiz hoje uns 20 saltos durante a manhã e não senti dor nenhuma. Mas foram saltos controlados, diferente dos saltos de jogo, que tem uma força maior. Vamos devagar”, completou.

O Brasil lidera a chave do seu grupo com seis pontos em duas partidas. A equipe está empatada com a Itália no posto.

Topo