Tênis

Chuva adia jogos de Nadal, Del Potro e mais cinco na Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

A manhã chuvosa desta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, adiaou sete partidas previstas para o Centro Olímpico de Tênis. Os primeiros confrontos estavam previstos para as 10h45, na quadra central, mas a insistência da chuva fez a organização da Rio-2016 adiar os jogos que abririam o dia.

Entre os jogos adiados estão Rafael Nadal (ESP) x Gilles Simon (FRA); Juan Martin Del Potro (ARG) x Taro Daniel (JAP) e Steve Johnson (EUA) Evgeny Donskoy (RUS), todos pelo torneio simples masculino. O Comitê Rio-2016 ainda não informa quando as partidas serão realizadas.

O jogo entre a norte-americana Madison Keys e a russa Daria Kasaktina também não pôde ser realizado, assim como o encontro das duplas femininas de Suíça x Taipei e Espanha x Rússia; e as duplas mistas de Holanda x EUA.

Para esta quarta-feira ainda está prevista a partida do atual campeão olímpico Andy Murray (GBR), que pega o italiano Fabio Fognini. A dupla mista do Brasil também vai à quadra com Marcelo Melo e Teliana Pereira, assim como a dos Estados Unidos (Venus Williams e Rajeev Ram), outras atrações.

A previsão do tempo, porém, não é das mais favoráveis. A tendência é de que chova cerca de 15mm em períodos alternados até o iníico da noite. A variação da temperatura fica entre 15º C e 23º C, muito abaixo do calor que fazia desde o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

As condições atrapalharam também as competições disputadas a céu aberto, como ciclismo de estrada e hipismo, nos quais a probabilidade de acidentes aumenta. A qualidade das disputas no vôlei de praia, tiro esportivo e tiro com arco também ficam prejudicadas. As provas do remo foram canceladas pela segunda vez devido aos fortes ventos na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Topo