! Brasileiro derrota argelino em luta parelha e avança às oitavas - 10/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Brasileiro derrota argelino em luta parelha e avança às oitavas

Eduardo Ohata

Do UOL, no Rio de Janeiro

Estreando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Robenilson de Jesus derrotou o argelino Fahem Hammachi nesta quarta-feira (10), no Pavilhão 6 do RioCentro. O brasileiro venceu por pontos, em decisão dividida, e garantiu vaga nas oitavas de final da categoria galo (até 56kg).

O brasileiro volta ao ringue às 12h15 de domingo (14) para enfrentar Shakur Stevenson (EUA) em confronto pelas oitavas de final. O norte-americano tem 19 anos e foi campeão mundial dos juniors em 2014. Se vencer mais este combate, Robenilson de Jesus já iguala sua campanha em Londres-2012, na qual caiu nas quartas de final.

Pressão argelina no início

Fahem Hammachi começou o combate indo para cima, tentando sequência de socos, mas o brasileiro se esquivou bem. Em primeiro assalto equilibrado, Robenilson usou sua envergadura e bom jogo de pernas. Ainda assim, um dos juízes deu vitória para o argelino no round.

Robenilson se esquiva bem

No segundo assalto, a luta ficou mais franca. Robenilson sofreu ainda maior pressão do argelino, que deu dois poderosos diretos de direita no vazio. A boa esquiva do brasileiro seguiu como marca de sua defesa no round final. O argelino acertou alguns socos no corpo, enquanto Robenilson devolveu com um golpe certeiro que fez Hammachi se desequilibrar.

Topo