Tiro com Arco

Marcus Vinicius dá adeus no tiro com arco; Bernardo Oliveira cai por 7 a 1

Divulgação / World Archery
A promessa Marcus Vinícius, de apenas 18 anos, perdeu na primeira rodada eliminatória da Rio-2016 imagem: Divulgação / World Archery

Do UOL, no Rio de Janeiro

Vice-campeão mundial em 2014, a promessa brasileira Marcus Vinicius D’Almeida foi eliminado no torneio de tiro com arco da Rio-2016. O jovem de apenas 18 anos perdeu por 6 sets a 2 para o americano Jake Kaminski na primeira rodada eliminatória da modalidade, nesta terça-feira (9), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Outros dois brasileiros foram eliminados nesta terça: Daniel Rezende Xavier perdeu na primeira fase para o sul-coreano Seungyun Lee por 6 a 2; enquanto Bernardo Oliveira passou pela primeira rodada eliminatória, mas perdeu logo na sequência para o chileno Ricardo Soto por 7 a 1.

Irregularidade custa caro

Apesar do apoio da torcida, Marcus Vinicus foi inconstante e encontrou no norte-americano um rival mais preciso e tranquilo, perdendo por 6 a 2 (cada set vale dois pontos), com parciais de 28-23, 26-28, 29-28 e 29-26.

 

Marcus Vinicius iniciou o duelo fazendo apenas cinco pontos, o que já o colocou em desvantagem desde o primeiro tiro. A partir daí, o brasileiro alternou tiros de oito, nove e dez pontos, mas sem a mesma regularidade de Jake Kaminski. O norte-americano foi muito bem principalmente no terceiro e no quarto sets, encerrando a reação ensaiada pelo arqueiro brasileiro. 

Brasil fora da disputa

A eliminação de Marcus D’Almeida deixa o Brasil sem nenhum representante na sequência da disputa individual masculina do tiro com arco. Mais cedo, Daniel Rezende Xavier também foi eliminado na primeira fase ao perder do sul-coreano Seungyun Lee por 6 a 2.

O melhor desempenho foi de Bernardo Oliveira, que conseguiu passar para a segunda fase, com vitória de 6 a 4 sobre o australiano Alec Potts, mas caiu frente ao chileno Ricardo Soto por 7 a 1. A esperança do Brasil no tirco com arco é Ane Marcelle dos Santos, que disputa as oitavas de final do individual feminino nesta quinta-feira (11).

Topo