! Soares admite superioridade de romenos e lamenta "crueldade" das Olimpíadas - 09/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tênis

Soares admite superioridade de romenos e lamenta "crueldade" das Olimpíadas

Maurício Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

Bruno Soares saiu decepcionado de quadra após a eliminação, ao lado de Marcelo Melo, nas quartas de final do torneio de duplas do tênis na Rio-2016. A dupla brasileira era favorita, mas perdeu por 2 sets 1 para os romenos Florin Mergea e Horia Tecau.

"Gostaria muito de estar nos próximos Jogos, mas planejar quatro anos é complicado. Essa é a crueldade das Olimpíadas. Você espera tanto tempo para participar e, quando acaba, tem que esperar mais quatro anos", lamentou o tenista mineiro, que está com 34 anos.

Na avaliação de Soares, a derrota veio muito mais pelo excelente jogo dos romenos do que por um rendimento abaixo do esperado dos brasileiros.

"Foi muito mais mérito deles. Nos deixaram o tempo todo com a corda no pescoço. Não acho que foi questão de não entrar no jogo. Eles estavam muito bem, acertaram quase tudo", disse.

Marcelo Melo foi na mesma linha do companheiro e exaltou a qualidade da dupla romena. Tanto Mergea quanto Tecau são duplistas de carreira, e a parceria chegou ao Rio como cabeça de chave número 5 - Melo e Soares eram número 3.

"Estou chateado, eu e o Bruno perdemos nas quartas de Londres [em 2012] e agora nas quartas de novo. Chegamos perto, fizemos três belos jogos. Não foi que a gente perdeu para uma dupla que não deveria, que era azarão. A gente era tão favorito quanto eles eram favoritos", avaliou.

Na semifinal, Mergea e Tecau vão enfrentar os americanos Steve Johnson e Jack Sock. Já Melo e Soares, que eram uma das principais esperanças de ouro para o Brasil nos Jogos, ficarão sem medalha nas duplas masculinas, mas Melo ainda jogará ao lado de Teliana Pereira nas duplas mistas.

"A gente só joga depois de amanhã, vamos treinar amanhã. Estamos empolgados. Hoje é lamentar um pouquinho, porque faz parte, mas amanhã é 100% de novo. Quem sabe não sai [a medalha] na mista?", disse Marcelo.

Topo