Tênis

Não é só Nadal. Tio também é tietado por fãs na Olimpíada do Rio

UOL
Toni Nadal posa para selfie no Parque Olímpico imagem: UOL

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Que Rafael Nadal faz sucesso no Brasil e em qualquer parte do mundo que esteja não é novidade para ninguém. Mas na Olimpíada do Rio, quem também tem feito sucesso com os fãs é seu tio e treinador Toni.

Famoso por sempre ser mostrado na TV nos jogos de seu sobrinho com seu tradicional boné branco da marca "Iberostar", Toni recebeu inúmeros pedidos de selfies após o jogo de duplas de seu sobrinho na noite de segunda-feira (8) e atendeu a todos com simpatia e sorriso no rosto. De um torcedor argentino que apoiava os adversários Juan Martín del Potro e Máximo González recebeu um abraço apertado.

E bastava andar poucos metros para surgirem mais e mais fãs. A reportagem do UOL Esporte viu ao menos dez em pouco mais de dois minutos.

"Eu estranho um pouco isso ainda", disse Toni. "Mas tem lugares que acontece muito mais que em outros", disse Toni.

UOL
imagem: UOL

O treinador estava muito bem humorado e também feliz com o desempenho que o sobrinho vem tendo na Olimpíada do Rio. Está nas quartas de final de duplas e nesta terça-feira joga pela segunda rodada de simples contra o italiano Andres Seppi por volta das 15h (de Brasília). O problema no punho esquerdo parece estar cada vez mais estar superado.

"Vai tudo bem até agora. Vínhamos com muitas dúvidas e com muita pouca preparação. Mas ele está jogando muito bem e precisa ir readquirindo ritmo. É importante que faça uma boa partida (amanhã)", disse Toni, que disse estar desfrutando da Olimpíada apesar de não ter tempo para acompanhar outros esportes.
 
"Gosto muito do Brasil e sempre passo bem aqui. Mas para nós do tênis muitas vezes é complicada uma Olimpíada que não tem tanta organização quanto os torneios do circuito, as mesmas facilidades. Eu, por exemplo, não estou ficando na Vila e isso às vezes dificulta até para tentar ver um outro esporte com os espanhóis", disse.

A Vila Olímpica tem um rei: Rafael Nadal

Topo