Brasil é goleado de novo, mas marca 1º gol olímpico no hóquei sobre a grama
O Brasil foi derrotado pela terceira vez no hóquei sobre a grama na Rio-2016. Apesar disso, saiu da partida contra o Reino Unido com motivo para comemorar. Os donos da casa conseguiram marcar o primeiro gol do país na modalidade em uma edição de Jogos Olímpicos. O duelo terminou em 9 a 1 para os britânicos, segundo maior vencedor de medalhas masculinas em Olimpíada (três ouros, duas pratas e quatro bronzes).
O responsável pelo feito histórico foi Stephane Smith, aos 3m27s do primeiro tempo. Apesar do nome pouco tradicional no país, o atleta é brasileiro, nascido em Recife, em Pernambuco.
Apesar de ter saído na frente do marcador, o Brasil não conseguiu segurar o Reino Unido. Adam Dixon, Barry Middleton (duas vezes), Ashley Jackson (duas vezes), Harry Martin, Sam Ward (duas vezes) e Mark Gleghorne foram os responsáveis por marcar os cinco gols britânicos.
Nas duas primeiras partidas, o Brasil também foi goleado. Contra a Espanha, perdeu de 7 a 0. Diante da Bélgica, placar ainda mais elástico: 12 a 0.
Com o resultado, o Brasil permanece na última colocação do Grupo A, com nenhum ponto conquistado. Já o Reino Unido pula para a terceira colocação, com quatro pontos – a equipe ainda poderá ser ultrapassada pela Austrália, que enfrenta a Bélgica mais tarde.
O próximo jogo do Brasil será contra a Nova Zelândia, na quarta-feira (10), às 22h30. Esse será o penúltimo confronto brasileiro na primeira fase – eles fecham a participação com a Austrália, na sexta-feira (12).
Confira os demais resultados desta terça-feira:
Nova Zelândia 2 x 3 Espanha
Argentina 1 x 2 Índia
Alemanha 3 x 2 Irlanda
Holanda 7 x 0 Canadá