Boxe

Atleta espanhol que lutou na Rio-2016 com tumor no pescoço rebate críticas

Yuri Cortez/AFP Photo
Boxeador espanhol Youba Sissokho competiu com tumor no pescoço na Rio-2016 imagem: Yuri Cortez/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

O boxeador espanhol Youba Sissokho, que competiu nos Jogos Olímpicos no peso meio-médio, acabou eliminado na primeira fase do torneio por Shakhram Giyasov, do Uzbequistão.

Após a breve participação na Olímpiada, o atleta recebeu diversas criticas em suas páginas nas redes sociais. No dia de sua eliminação, o técnico Rafael Lozano já havia indicado que o atleta sofria com problemas físicos. No entanto, a situação é mais séria do que se imaginava.

Em sua conta no Instagram, o atleta postou uma mensagem em que exalta sua participação no torneio e diz que competiu mesmo sofrendo com um tumor no pescoço.

“Me dói muito ver tantos hipócritas no mundo, mas enfim, estou tranquilo e com a cabeça em pé, mesmo com um tumor no pescoço conseguimos chegar nos Jogos Olímpicos. Os que me conhecem sabem do que sou capaz e aqueles que não me conhecem, só digo que gostaria de vê-los lutando com um nódulo no pescoço e enfrentando a si mesmos para seguir em frente. Obrigado a todas as pessoas que me apoiaram, animaram e me encheram de energias. Minha família, minha equipe e todos os meus amigos queridos, tanto os que estão aqui quanto os que me protegem lá de cima. Para aqueles que questionam se sou espanhol ou não, creio que deixei meu sangue, lágrimas e coração pela minha bandeira vermelha e amarela. #viemosdebaixomasodestinoestáacima”, escreveu o atleta.

Topo