Ginástica

Halterofilista brasileiro levanta Flavia Saraiva sem fazer esforço em foto

Do UOL, em São Paulo

Flavia Saraiva e Fernando Reis, dois representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mostram que o esporte não requer biotipos específicos. Com 1,33m e 33kg, a ginasta é a mais baixinha e a mais leve entre os 465 atletas que disputam a Rio-2016. Já o halterofilista de 150 kg é o mais pesado e o mais forte: levanta até 230kg de uma só vez.

É por isso que uma foto publicada nesta segunda-feira (8) mostra Fernando Reis levantando Flavinha sem dar o menor sinal de esforço. O halterofilista até sorri enquanto sustenta a ginasta em apenas um dos ombros (confira a foto abaixo).

Fernando Reis detém o recorde de levantamento de peso nos Jogos Pan-Americanos. Ele levantou 410 kg (185 kg + 225 kg) para ser ouro em Guadalajara-2011 e atualmente está entre os dez melhores do ranking mundial de sua categoria. Em uma conta básica, ele conseguiria levantar até seis clones de Flavia Saraiva de uma só vez.

Flavinha já estreou na Rio-2016 e tem ido bem principalmente na barra de equilíbrio, aparelho em que ficou em terceiro na classificatória da ginástica artística. Fernando Santos disputa a categoria acima dos 150kg no próximo dia 16.
 

 

Topo