Austríaco que derrotou brasileiros na praia é fã de Ronaldinho e futevôlei

Alexander Horst foi um problema para os brasileiros na tarde desta segunda-feira nas quadras da Arena de Copacabana. Mas, apesar de atrapalhar o caminho da dupla brasileira Alisson e Bruno Schimdt no vôlei de praia, o austríaco tem uma relação de adoração pelo país.
Horst é fã do futebol brasileiro, mais especificamente de Ronaldinho. A revelação saiu espontânea após o austríaco ser perguntado sobre sua habilidade com a bola nos pés, após chutar algumas para as arquibancadas da arena.
“Eu sou um grande fã do Ronaldinho. Acho que os brasileiros são os melhores do futebol, também no futebol de areia. Eu assisto futevôlei e eles são realmente muito bons, sou um fã”, disse Horst à imprensa. “Na Olimpíada de Pequim, eu tirei algumas fotos com Ronaldinho e outros jogadores. Se ele vier aqui, falem para mim”, completou.
Questionado sobre a possibilidade de mostrar sua habilidade em um jogo de futevôlei contra os brasileiros, Horst não quis saber de tanta ousadia. “Eu já tentei jogar com meus amigos, mas nunca joguei contra os brasileiros. Mas eu gostei. Eu preciso de outro parceiro. Meu parceiro é muito ruim no futebol”, completou.
O austríaco também comentou sobre o comportamento da torcida na arena de Copacabana. Durante toda a partida, os brasileiros gritaram muito em quadra, o que, para ele, não é normal.
“Acho que novo para o vôlei de praia. Normalmente, no vôlei de praia a torcida não vaia o outro time, mas para mim está tudo bem, é mais uma motivação”, afirmou Horst.
Apesar da vitória sobre os brasileiros, o austríaco ainda acredita que Alisson e Bruno segume como favoritos na competição. “Alisson e Bruno ainda são os favoritos para ganhar o ouro, não só para mim. Eles são o melhor time do mundo, ganharam vários torneios”, finalizou.
Horst chega ao Brasil a sua terceira Olimpíada da carreira. Além de Pequim e Rio de Janeiro, ele esteve em Londres, mas foi eliminado ainda na fase de grupos com Doppler, seu parceiro neste ano.