Vídeos

Australiana Melissa Hoskins cai no velódromo e é levada a hospital

Eric Gaillard/Reuters
Melissa Hoskins é atendida após sofrer queda no velódromo imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

A australiana Melissa Hoskins, do ciclismo de pista, caiu no velódromo da Rio-2016, nesta segunda-feira (08), durante um treino, e foi levada a hospital. O acidente envolveu mais três atletas, mas ela foi a única a deixar o local de ambulância.

Foi "fogo amigo". As australianas treinavam para a prova de perseguição por equipes quando colidiram. Annette Edmondson foi a única a sair ilesa da batida. Ashlee Ankudinoff, Amy Cure e Georgie Baker foram ao chão. As demais acidentadas apresentaram apenas arranhões na pele. 

A notícia é ainda pior para Hoskins porque as competições do ciclismo nos Jogos terão início em três dias, com classificatórias na quinta-feira (11). Segundo o técnico da equipe, Kevin Tabotta, a situação de Hoskins é a única que preocupa.

"No momento em que nossas quatro atletas caíram, três sofreram lesões superficiais, com pequenos cortes e arranhões, mas voltaram para a Vila Olímpica e estão trabalhando em suas recuperações”, disse Tabotta. “Mel Hoskins sofreu a pior queda das quatro, foi levada ao hospital e está com nosso médico responsável pelos ciclistas. Ela está em boas mãos. O hospital tem instalações excelentes, então saberemos logo o que faremos a seguir", concluiu.

O treinador evitou projetar planos para a equipe “porque é comum que a situação mude depois de duas, três quatro horas”. “Não vou mentir: as meninas deram duro por quatro anos para estar aqui, mas eu não quero antecipar conclusões”, completou.

O ano de Hoskins não tem sido fácil. Ela contraiu pneumonia no início da temporada, doença que a tirou do Campeonato Mundial, em março. 

Topo