Atletismo

Atleta do salto presta homenagem após Rio-2016 'ignorar' Aida dos Santos

Do UOL, em São Paulo

Única mulher da delegação brasileira em Tóquio-1964, Aida dos Santos conseguiu, com um pé quebrado, alcançar marca histórica no saldo em altura. Seu desempenho foi o melhor do Brasil em Olimpíadas durante 32 anos, mas o protagonismo não foi suficiente para a ex-atleta ganhar homenagem do Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro.

Aida dos Santos carregou a tocha olímpica sem grande estardalhaço, ainda que o ano de 2016 marque 50 anos de seu feito incrível. Por isso a atleta Keila Costa resolveu homenageá-la com uma publicação nesta segunda-feira (8), na qual exalta suas conquistas.

“Marcou história no esporte nacional sem apoio, treinador e até uniforme”, escreve Keila Costa, que disputa o salto triplo e o salto em distância na Rio-2016. “Como não foi homenageada nessa edição (dos Jogos), está aqui a minha”, completa.

Aída dos Santos foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1967, e de Cali, em 1971. Ela é mãe da jogadora de vôlei Valeskinha, que defendeu a seleção brasileira. 

 

Topo