! Ágatha admite temor em início na Rio-2016: 'agora vai passando' - 08/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vôlei

Ágatha admite temor em início na Rio-2016: 'agora vai passando'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após a vitória tranquila sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug por 2 sets a 0 no vôlei de praia, a brasileira Ágatha Bednarczuk admitiu que estava tensa antes da partida de estreia.

“Essa vitória foi muito importante mesmo. Precisávamos dessa confiança. Entramos muito mais focadas hoje [segunda]. No primeiro, não estava assim. E é bem natural. Era uma estreia, nunca tínhamos jogador uma Olimpíada, tinha uma coisa ali, um nervosismo, um temor natural. Mas só ali. Isso agora vai passando. Sabíamos que o frio na barriga seria maior ali”, declarou a dupla de Bárbara Seixas.

Após um primeiro set impecável e uma segunda etapa com bom desempenho, Ágatha garantiu que todo o nervosismo já foi embora.

“A tendência agora é deixar o ambiente mais natural. Essa vitória tranquila hoje era fundamental por esse aspecto. Agora nos preocupamos apenas com o jogo em quadra. Já estreamos em Olimpíada, já sentimos a torcida, já entendemos que tem milhões de pessoas assistindo. Agora é hora de jogar apenas, colocar em prática o que treinamos e fazemos sempre. O frio na barriga pode até vir ali na fase mata a mata, mas estamos cada vez mais naturais, aguerridas, concentradas. Passou aquela tensão inicial”, comentou.]

Jogando juntas desde 2012, Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas voltam à quadra de areia na quarta-feira, 10 de agosto, às 17h30 (de Brasília), para o duelo contra as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernández, pelo Grupo B da fase de grupos.

Topo