! "Achei que ela tivesse morrido", diz campeã da prova marcada por queda feia - 08/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

"Achei que ela tivesse morrido", diz campeã da prova marcada por queda feia

Do UOL, no Rio de Janeiro

A queda feia da holandesa Annemiek van Vleuten na prova de ciclismo estrada, no último domingo, assustou torcedores, jornalistas e também os colegas da atleta. Compatriota de Van Vleuten, Anna van Breggen venceu a prova marcada pelo acidente e foi coroada campeã olímpica, mas se impressionou com a cena protagonizada pela colega.

“Foi terrível. Parecia estranho e assustador. Na verdade, eu achei que ela tivesse morrido”, disse van Breggen à agência ANP, reproduzida pelo jornal Volkskrant.

O que causou o temor pela vida de Van Vleuten foi a maneira como o acidente ocorreu. A ciclista liderava a prova na descida da Vista Chinesa quando perdeu o controle da bicicleta e caiu de cabeça na sarjeta. Desacordada, ela não apresentava reação quando foi levada para o hospital às pressas.

Felizmente, porém, a gravidade dos ferimentos não foi tão grande. Van Vleuten teve uma concussão e três fraturas na coluna, teve de passar a noite na UTI, mas o caso, aparentemente, não terá grandes consequências para a atleta. Em entrevista ao UOL Esporte no último domingo, o porta-voz do Comitê Olímpico Holandês, John van Vliet, disse que os exames mostraram que as lesões são pequenas e não devem gerar sequelas para a ciclista, que até tuitou sobre sua condição física.

“Eu estou agora no hospital com alguns ferimentos e fraturas, mas ficarei bem. Acima de tudo estou decepcionada depois da melhor corrida da minha carreira”, disse Van Vleuten, pelo Twitter. 

Topo