! Hugo Calderano vence 2ª partida e avança no tênis de mesa na Rio-2016 - 07/08/2016 - UOL Olimpíadas

Tênis de Mesa

Hugo Calderano vence 2ª partida e avança no tênis de mesa na Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Hugo Calderano entrou em ação neste domingo (07) para enfrentar o sueco Par Gerell, na segunda rodada do tênis de mesa, no Riocentro. Após cinco sets, o representante brasileiro venceu a partida por 4 sets a 1 e avançou para a terceira fase do torneio. 

O representante brasileiro começou a partida em vantagem e chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o sueco. Entretanto, Gerell recuperou-se, empatou a partida em 7 a 7 e passou à frente no placar. Calderano conseguiu evitar duas tentativas de Gerell em fechar o set, empatou a partida e terminou vitorioso ao salvar uma "redinha" do sueco e fechar o set em 13 a 11.

No segundo set, os atletas mantiveram a tônica do final do primeiro período, disputando ponto a ponto a vitória. Após ficar empatado em 9 a 9, Calderano acelerou o ritmo e fechou o set em 11 a 9. 

No terceiro set, Hugo Calderano teve mais tranquilidade. O brasileiro chegou a abrir 8 a 3 contra o sueco, que encostou no placar, mas não conseguiu tirar completamente a diferença e acabou superado por 11 a 7.

No período que poderia definir sua vitória, Calderano entrou mais relaxado do que nos sets anteriores. Com isso, Gerell deu sinais de que reagiria na partida. Entretanto, o brasileiro retomou a concentração e empatou a partida em 7 a 7, mas acabou perdendo por 11 a 9.

Já no quinto set, o brasileiro recuperou o bom ritmo demonstrado nos primeiros sets e ficou à frente no placar durante quase todo o período. Próximo do fim do set, Gerell se recuperou e chegou a ter a oportunidade de fechar o set, mas acabou superado por 13 a 11. 

Topo