Vôlei

Atualizada em 08.08.2016 02h39

Lucão tem inflamação no joelho e inicia tratamento para jogar contra Canadá

Matt Rourke/AP Photo
Lucão sentiu lesão no joelho na partida contra o México na primeira rodada da fase de grupos da Rio-2016 imagem: Matt Rourke/AP Photo

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Lucão, central da seleção masculina de vôlei, passou por uma ressonância magnética neste domingo, após a vitória do Brasil sobre o México por 3 a 1. O atleta deixou a quadra com dores no joelho esquerdo, mas os exames mostraram que o atleta tem uma pequena inflamação no joelho.

O central começa amanhã o tratamento fisioterápico para evitar problemas para o restante da competição. Segundo o médico da seleção masculina, Ney Pecegueiro, Lucão não deverá ter complicações para a sequência da Olimpíada. 
 
O jogador deve ser poupado do treino desta segunda-feira para estar em boas condições físicas para atuar contra o Canadá, na terça. Caso Lucão não esteja à disposição de Bernardinho, o técnico terá que improvisar um central, já que Maurício Souza também está machucado.
 
Na saída de quadra neste domingo, Lucão disse que voltou a sentir uma velha tendinite que o acompanha faz tempo. A dor apareceu depois de um saque dado pelo central, em que ele acabou apoiando todo o peso do corpo em uma perna. 
 
Apesar da possibilidade de ficar sem dois jogadores da mesma posição, Bernardinho falou mais cedo que não faria drama sobre o tema.

“Se não puder, vamos improvisar. Não vai me ver lamentando, é do jogo, pode acontecer, infelizmente aconteceu com a gente. Eu particularmente gostaria que tivessem melhores”, falou.

Topo