! Porta-bandeira "besuntado" de Tonga causa furor entre internautas - 06/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Porta-bandeira "besuntado" de Tonga causa furor entre internautas

Do UOL, em São Paulo

O atleta mais comentado do desfile das delegações na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio apareceu só no finalzinho, lá na letra T. Portando a bandeira de Tonga, o lutador de taekwondo Pita Taufatofua foi ao Maracanã sem camisa, usando um traje típico do arquipélago da Polinésia.

Até aí, tudo bem. Mas a sua simpatia e a generosa quantidade de óleo espalhada em seu corpo o transformaram no personagem do desfile. Quase que instantaneamente, a pequena delegação de Tonga ganhou uma legião de torcedores no Brasil. Quase todos impressionados com a ousadia – e a beleza – do atleta.

Taufatofua tem 32 anos e, segundo sua página pessoal, "passou toda a vida adulta trabalhando em albergues para desabrigados para mostrar e ensinar às pessoas o poder de acreditar em si próprio". 

Veja os melhores momentos da abertura da Rio-2016

No Twitter, internautas brasileiros elogiaram a forma física do atleta e também o compararam ao Oil Man, personagem folclórico de Curitiba que promove o uso da bicicleta pedalando besuntado pelas ruas da cidade. Veja as reações a seguir:
 

 

Topo