Boxe

Boxe: Juan Nogueira vence e avança na Rio-16; Patrick Lourenço é eliminado

Peter Cziborra/Reuters
Juan Nogueira venceu Jason Whateley por decisão unânime dos jurados imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo

O atleta peso pesado Juan Nogueira estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado (06) contra o australiano Jason Eric Whateley.  O atleta, que foi medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2014, no Chile, é uma das principais apostas da delegação brasileira na categoria. 

Natural de São Paulo, o atleta foi bastante aplaudido quando entrou no ringue para sua estreia no torneio. No primeiro round, Nogueira dominou completamente Whateley. Com boa movimentação e golpes bem conectados, o brasileiro não deu chance para que o rival tentasse impor seu jogo. Dois jurados viram vitória por 10 a 9 para o brasileiro, enquanto outro considerou vitória de Nogueira por 10 a 8.

No segundo round, Nogueira conseguiu imprimindo o mesmo ritmo apresentado na primeira etapa. Com bom domínio do ringue e movimentação impecável, Nogueira controlou a luta e também venceu o segundo período na opinião dos jurados, que deram 10 a 9 para o brasileiro.

No último round, Whateley tentou pressionar o brasileiro para recuperar o tempo perdido, mas Nogueira manteve a calma e evitou os principais golpes do rival. No fim, os jurados deram nova vitória para o brasileiro, que venceu por decisão unânime por 30 a 27, 30 a 27 e 30 a 26.

Patrick Lourenço é derrotado por colombiano e dá adeus à Rio-2016

Peter Cziborra/Reuters
Patrick Loureiro (de vermelho) foi eliminado por rival colombiano imagem: Peter Cziborra/Reuters

O brasileiro Patrick Lourenço estreou neste sábado (06) nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro contra o colombiano Yurberjen Martínez. Após três rounds, o peso mosca ligeiro acabou superado pelo rival e deu adeus ao torneio.

"Acho que não consegui colocar o meu jogo, é um atleta que vem sempre pra cima", disse o brasileiro.

Patrick chegou ao torneio cercado de expectativas, já que nasceu no Rio de Janeiro e competiria diante da torcida local. Contudo, a grande velocidade do colombiano surpreendeu o brasileiro, que teve dificuldades para encontrar o rival no ringue.

Conforme os golpes de Martínez iam sendo conectados, o ritmo de Lourenço foi diminuindo e o rival garantiu uma vitória tranquila em sua estreia na Rio-16 por decisão unânime dos jurados. 

Topo