Vídeos

Em clima de futebol, Brasil larga com vitória sobre a Austrália no polo

ANDRÉ DURÃO/NOPP
Seleção brasileira de polo aquático no ataque imagem: ANDRÉ DURÃO/NOPP

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção brasileira de polo aquático superou um duelo equilibrado e estreou bem na Olimpíada. Empurrada pelos torcedores que foram ao Parque Aquático Maria Lenk, a equipe comandada pelo técnico Ratko Rudic venceu a Austrália por 8 a 7 neste sábado à noite. 

O gol mais bonito da partida foi marcado por Felipe Perrone, que encobriu o goleiro australiano no segundo quarto e anotou o quinto tento brasileiro. O goleiro Slobodan Soro, nascido na Sérvia e naturalizado brasileiro, brilhou com boas defesas. Sólida, a defesa brasileira ofereceu poucos espaços para os rivais durante a partida. 
 
O duelo no Maria Lenk teve clima de jogo de futebol. Além de cantar muito nos gols brasileiros, a torcida vaiava a posse de bola australiana. 
 
Os australianos chegaram ao sétimo gol a menos de um minuto do fim da partida. O Brasil soube administrar a vantagem, controlou a bola e terminou com a vitória, levando o público ao delírio. 
 
Além da Austrália, Grécia, Hungria, Sérvia e Japão fazem parte do grupo do Brasil nos Jogos. Na segunda-feira, às 19h30, o Brasil enfrenta o Japão. 
 
Resultados do torneio masculino de polo aquático neste sábado: 
 
Sérvia 13 x 13 Hungria 
Estados Unidos 5 x 7 Croácia
Espanha 8 x 9 Itália
Grécia 8 x 7 Japão
França 4 x 7 Montenegro

Topo