Ciclismo

Britânica que competirá no Rio diz que sempre duvidarão dela por doping

Bryn Lennon/Getty Images
Elizabeth Armitstead foi liberada para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Autorizada pela Corte Arbitral do Esporte e (CAS) para participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a ciclista Lizzie Armitstead concedeu uma emotiva entrevista à BBC em que lamentou o polêmico caso no qual foi suspensa por não ter realizado três exames antidoping entre agosto de 2015 e junho de 2016.

"Nunca fiz trapaça na minha vida. Nesta situação, eu nunca vou ganhar. Se eu ganhar, as pessoas vão dizer que é por causa de outra coisa", afirmou.

Punida pela Agência Britânica Antidopagem (UKAD, na sigla), Lizzie Armitstead estava impedida de competir no Rio de Janeiro até o começo da semana. Contudo, uma equipe de advogados formada pela entidade que controla o ciclismo britânico conseguiu reverter a decisão.

"Eu não estou no ponto de aceitar ainda - mas eu vou ter que chegar ao ponto de aceitar que as pessoas vão duvidar de mim para sempre. Eu estou absolutamente devastada, porque as pessoas estão julgando eu e a minha família. Eu nunca vou trapacear em qualquer etapa da vida”, afirmou.

Na defesa, Lizzie Armitstead alegou que as falhas em obter as amostras eram culpa da Agência Britânica Antidopagem, que não seguiu os procedimentos corretos para tentar entrar em contato com ela, mesmo após todas as informações sobre seu “paradeiro” serem fornecidas à entidade.

Liberada, ela agora espera brilhar no Rio de Janeiro."É um momento muito difícil, mas eu me mantive em pé e coloquei em outra perspectiva. Eu treinei muito duro e não vou deixar isso escapar."

Topo