Vôlei

Zé Roberto elogia preparo da seleção e diz que passou vergonha em academia

Divulgação/FIVB
Zé Roberto Guimarães focou na parte física durante o Grand Prix imagem: Divulgação/FIVB

Leandro Carneiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Desde que iniciou a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico José Roberto Guimarães ressaltou a importância da parte física. Tanto é que o começo da seleção no Grand Prix não foi das melhores. Agora, o treinador “sofre” com a condição de suas jogadoras. O motivo? Ele não consegue mais acompanhá-las.

“O dia que fui fazer musculação com elas, passei vergonha. Na hora que sentei, eu senti o tranco e falei que não ia fazer. E elas começaram a gozar, me sacanear. Então, elas estão bem fisicamente”, brincou o treinador.

De acordo com o técnico bicampeão olímpico com a seleção feminina, o momento que antecede o início da Olimpíada é para preservar a condição das atletas.

“Como na Fórmula 1, é o momento que tem de guiar o carro com muito carinho. Mais importante é preservar todo mundo. Elas já treinaram muito forte, fizeram musculação”, falou.

Para a estreia nos Jogos Olímpicos, contra Camarões, o treinador poderá ter um desfalque. A central Thaisa se recupera de um problema na panturrilha.

Topo