Hollande vai defender a candidatura de Paris para os Jogos de 2024
O presidente da França, François Hollande, aproveitará sua participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (5), para defender a candidatura de Paris como sede do evento esportivo em 2024, segundo informações divulgadas por seu gabinete nesta terça (2).
Hollande viajará ao Rio na próxima quinta-feira (4) e comparecerá ao jantar de gala que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, oferecerá às delegações oficiais que participam dos Jogos.
No dia seguinte, o presidente francês fará uma reunião particular com Bach e, depois, participará da entrevista coletiva de apresentação da candidatura de Paris aos Jogos de 2024, pelos quais também concorrem Roma, Budapeste e Los Angeles.
Hollande comparecerá também ao jantar de gala concedido pelo presidente em exercício, Michel Temer, aos chefes de Estado que vão comparecer à cerimônia de abertura da Olimpíada.
Por fim, o líder francês participará da inauguração de uma linha do VLT construída pela empresa francesa Alstom, além de conceder a Legião de Honra francesa ao ex-jogador de futebol brasileiro Paulo Cesar Caju.