Falta de mobília irrita indianos do hóquei sobre grama na Vila Olímpica
Depois de superar a famosa polêmica com a delegação australiana, a organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 enfrenta um novo problema. Agora, ao invés de reclamações sobre obras inacabadas, a insatisfação fica por conta da falta de mobília nos apartamentos. Nesta terça-feira, após ouvir reclamações de seu técnico, Narinder Batra, presidente da federação indiana de hóquei sobre grama, publicou um vídeo nas redes sociais reclamando dos quartos.
De acordo com o jornal The Indian Express, Roelant Oltmans, técnico da seleção, escreveu uma carta para Rakesh Gupta, chefe de missão da Índia, reclamando da falta de cadeiras, mesas e televisões nos apartamentos de seus atletas.
Sabendo dos problemas, e vendo que nada havia sido feito um dia após as reclamações, Batra fez um apelo por meio das redes sociais, divulgando um vídeo de seus atletas sentados em “puffs” no chão, em um apartamento completamente vazio. E a reclamação não ficou apenas voltada para a organização brasileira. Ele também criticou o próprio chefe de missão indiano e o presidente do Comitê Olímpico Indiano (IOA), que, segundo Batra, não fizeram nada para tentar resolver a questão.
“Caro senhor presidente da IAO e chefe de missão indiano... Todos vocês que estão no Rio, estão em algum tipo de férias pagas?”, criticou com ironia.
Ainda segundo a publicação indiana, “o apartamento possui apenas duas cadeiras, quatro ‘puffs’, nada na sala e nada para nem ao menos pendurar roupas”.
Ainda segundo Oltmans, ele havia pedido 28 cadeiras e “pelo menos uma mesa” para os sete apartamentos. “Tentei alugar mais algumas televisões, mas, infelizmente, já estão esgotadas na Vila. Gostaria da permissão para comprar três aparelhos para, pelo menos, colocar uma para nossa equipe de análise e uma para a equipe masculina e outra para a feminina”, completou.