Olimpíadas 2016

Bernardinho pede desculpas após vice da Liga Mundial: 'Erramos demais'

Divulgação/FIVB
Bernardinho orienta jogadores na final da Liga Mundial imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira foi derrotada pela Sérvia em seu último grande teste antes da Olimpíada e amargou o vice-campeonato da Liga Mundial. O revés por 3 a 0 sem qualquer mostra de reação não foi vista com bons olhos pelo técnico Bernardinho, que se mostrou muito decepcionado pediu perdão pela atuação abaixo do esperado para uma final.

"A Servia só merece os cumprimentos pela tática adotada. É difícil dizer alguma coisa sobre a partida. Em três sets cometemos mais erros do que em duas partidas. Eu quero pedir desculpas aos torcedores e aos jogadores que trabalharam tão duro. Eu devo ter cometido algum erro. Nosso principal objetivo é a Olimpíada. Então agora temos de ver as coisas boas e aprender com nossos erros", disse o treinado em entrevista coletiva.

"Não vai ser fácil o nosso caminho. Depois de uma final como essa, uma série de coisas virão. O lado positivo é que foi agora. Temos que aprender com isso, seguir em frente, nos fortalecer. Sabemos que vamos sofrer para conquistar o que queremos e essa é uma lição que tempos que aprender. A partida de hoje foi dura, difícil e as coisas não aconteceram da forma como gostaríamos", completou o treinador.

A atuação decepcionante do Brasil também foi lamentada pelo capitão Bruninho. Foram 24 pontos dados de graça para o time rival.

"Cometemos mais erros do que o normal e sofremos uma pressão enorme desde o início, principalmente no saque. Nós fomos cometendo muito erros e isso foi minando a confiança do nosso time", afirmou.

A seleção brasileira agora retorna ao Rio de Janeiro, onde tem chegada prevista na manhã de terça-feira, para seguir a preparação para a estreia na Olimpíada no dia 7 de agosto, contra o México, às 11h35.

 

Topo