Diego Hypolito é convocado para defender Brasil na ginástica da Rio
O ginasta Diego Hypolito, de 30 anos, fará parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O nome dele apareceu na convocação desta sexta-feira.
Diego, que é especialista no solo e vai para a sua terceira Olimpíada, está na lista ao lado de Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki. Caio Souza e Lucas Bitencourt são os reservas da equipe.
"Essa configuração da equipe se deve ao estudo do maior número possível de finais para o Brasil e, consequentemente, de medalhas. Esses ginastas foram os melhores nas últimas avaliações que fizemos", explicou Leonardo Finco, coordenador da seleção.
A escolha foi feita após quatro avaliações com a presença de árbitros internacionais. Também foram levados em conta resultados em competições oficiais no ano.
O treinamento da equipe acontecerá em São Bernardo do Campo até o dia 24 de julho.
Convocação feminina
A lista das mulheres que formarão a equipe brasileira também foi divulgada nesta sexta-feira. O time já havia sido praticamente no evento-teste em abril deste ano, quando as brasileiras ficaram com o título e garantiram a vaga na Rio-16.
Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade serão as atletas. Carolyne Pedro ficará como reserva.
O treino da equipe feminina será feito em três cidades. Começará em Beekbergen, na Holanda, seguirá no Rio de Janeiro e depois em Curitiba.