Olimpíadas 2016

Carrasco do Brasil em Londres, mexicano Peralta participará da Rio-2016

Martin Bernetti/AFP Photo
Oribe Peralta marcou os dois gols do México na final de futebol em 2012 imagem: Martin Bernetti/AFP Photo

Da EFE, na Cidade do México

Autor dos dois gols do México na final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Brasil, em 2012, Oribe Peralta será novamente um dos três atletas com mais de 23 anos na Rio-2016, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo América-MEX, clube defendido pelo atacante.

Na decisão na capital britânica, os mexicanos venceram a equipe dirigida por Mano Menezes por 2 a 1 para ficar com o ouro. Peralta balançou a rede duas vezes, e Hulk descontou para a seleção brasileira.

"A convocação não estava planejada, mas apoiamos a seleção nacional", disse hoje o presidente esportivo do América, Ricardo Peláez, sobre o atleta de 32 anos.

Peralta é o segundo jogador com mais de 23 anos com presença confirmada na equipe de futebol do México que buscará o bi no Rio. Antes, já havia sido anunciada a convocação do goleiro Alfredo Talavera, de 33.

A preparação da atual campeã olímpica inclui uma concentração que começará no próximo domingo e durará três dias. Depois, o grupo voltará a se reunir no dia 17, treinará por mais três dias em território mexicano até viajar para a capital fluminense.

Topo