Com mulher grávida, reserva do golfista McIlroy também desiste da Rio-2016
Após o número 3 do ranking mundial de golfe Rory McIlroy anunciar que não vai disputar os Jogos Olímpicos por medo do risco de contágio pela zika, Graeme McDowell, que ficaria com sua vaga na equipe da Irlanda, também disse nesta quinta-feira que não viajará para a Olimpíada do Rio de Janeiro por sua esposa estar grávida.
Como a previsão do parto do segundo filho de McDowell e de sua esposa Kristin é para logo após os Jogos, ele informou em comunicado que já havia "tomado a decisão há muitos meses, antes de estar no time (irlandês), de que não viajaria". Assim, ele descartou que a decisão tenha a ver com um possível temor do vírus zika.
"Infelizmente não vou poder substituir Rory na equipe. Já informei a Paul McGinley e ao conselho olímpico irlandês", afirmou ele no texto.
A Federação Internacional de Golfe, por sua vez, disse que "entende as circunstâncias particulares de Graeme e sua família e que, embora seja uma pena que ele não possa estar nos Jogos Olímpicos, sua postura é compreensível".