Fabiana Beltrame anuncia aposentadoria da seleção e critica Confederação
A remadora Fabiana Beltrame anunciou neste sábado (18) que não disputará mais competições internacionais pela seleção brasileira. A atleta de 34 anos participou da etapa da Polônia da Copa do Mundo de remo e foi eliminada na semifinal, ficando de fora da final A do skiff simples peso leve.
Fabiana não conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e aguardava por um convite que não veio. Em seu texto de despedida no Facebook, a remadora ainda criticou a Confederação Brasileira de Remo pela saída do técnico Julio Soares da seleção brasileira.
Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Fabiana Beltrame não foi convocada pela Confederação Brasileira de Remo, já que cada país pode enviar apenas um barco por gênereo. Em seu lugar, foram escolhidas Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi, do double skiff.
Aos 34 anos, Fabiana Beltrame participou de três edições dos Jogos Olímpicos: Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.
Confira o desabafo de Fabiana Beltrame:
Pensei que estivesse emocionalmente preparada para quando esse momento chegasse, mas vejo que não é bem assim. Hoje competi pela última vez numa competição internacional. Não foi a despedida que eu esperava, estando em uma final ou conquistando uma medalha ou ainda, nem com a qual eu sonhava que é a de competir os Jogos Olímpicos em casa.
Mas nem sempre as coisas saem como planejamos. O que mais me entristece em não competir a Olimpíada é ver que meu técnico e técnico na seleção, Julio Soares, que foi o principal responsável pela classificação do double feminino peso leve para os Jogos Olímpicos, foi afastado sem razão alguma da função logo após o pré-olímpico do Chile e, com isso, podendo não estar convocado para a equipe brasileira nos Jogos.
Pra mim, uma das maiores injustiças que já vi no esporte. Foi ele quem realizou todo o processo seletivo e treinamentos até a qualificação desses dois barcos da categoria feminina. Queria agradecer a todos que fizeram parte da minha jornada nesses 19 anos no esporte, impossível de citar todos, pois não se chega a lugar algum sozinho, mas principalmente à minha família.