Olimpíadas 2016

Chefe do tênis mostra preocupação com Rio-16. 'Muito trabalho a ser feito'

Divulgação / APO
Centro de Tênis no Parque Olímpico da Barra de Tijuca imagem: Divulgação / APO

Do UOL, em São Paulo

A pouco mais de dois meses para o início da Olimpíada do Rio, o Centro de Tênis no Parque Olímpico da Barra da Tijuca não está concluído e isso está gerando preocupação em David Haggerty, presidente da federação internacional da modalidade, a ITF.

"Ainda há muito trabalho a ser feito para termos a sede pronta para a Olimpíada. Acredito que até a cerimônia de abertura estaremos bem, mas há preocupação", afirmou durante entrevista em Roland Garros.

Entre os trabalhos a serem concluídos o dirigente apontou a colocação de uma nova camada de revestimento do piso duro das quadras, melhorias no sistema de iluminação, a colocação de arquibancadas nas quadras secundárias e "se certificar que os arredores estão do jeito que queremos".

Haggerty não quer que problemas de infra-estrutura prejudiquem a imagem dos Jogos e irrite os tenistas.

"Queremos ter a certeza que os atletas tenham a melhor experiência possível. Eles deixarão Wimbledon (em julho), terão passado por Roland Garros. Por isso haverá grandes expectativas. Estamos prestando atenção a todos os detalhes pois eles (tenistas) merecem uma experiência de alto nível", disse.

Haggerty afirmou ainda que o sistema de transporte do Rio o deixa preocupado, pois isso poderá prejudicar bastante o acesso dos espectadores.

"Temos de nos certificar que os espectadores que virão possam fazer seu caminho. (Os organizadores) não terminaram todo o (sistema de) transporte que esperavam", concluiu.

 

 

Topo