Golfe

Ex-número 1 do mundo evita falar em desistência, mas admite temor por Zika

Ross Kinnaird/Getty Images
Norte-irlandês diz que 'neste momento' quer competir por medalha na Olimpíada de 2016 imagem: Ross Kinnaird/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

A disputa de golfe nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, corre o risco de perder uma de suas mais importantes atrações: Rory McIlroy.

Ex-número um do ranking mundial, o norte-irlandês admite preocupação com os relatos de Zika vírus no Brasil e com a possível relação do vírus com os casos de microcefalia. Embora não fale em ficar fora da competição, McIlroy admite que viajará preocupado – não só por ele, mas também por sua noiva, Erica Stoll.

“Tenho lido muito sobre o Zika, e há relatos dizendo que pode estar pior do que parece”, disse McIlroy, segundo o jornal inglês Daily Mirror. “Tenho que monitorar esta situação. Em algum momento nos próximos dois anos, vamos querer começar uma família. E eu não quero que isso nos afete”, completou.

Caso o atual número três do mundo opte por não competir no Brasil, seria a terceira baixa de peso da disputa do golfe. Nomes como o fijiano Vijay Singh (vencedor do PGA Championship em 1998 e em 2004) e o australiano Marc Leishman (dono de nove vitórias no PGA Tour) já afirmaram que não viajarão ao Brasil.

Por enquanto, o norte-irlandês assegura presença. “Neste momento, estou pronto para ir à Olimpíada, chegar ao Rio de competir por uma medalha de ouro”, afirmou. “Vou tomar vacinas na quarta-feira para tudo. Pelo menos, vou estar imunizado para qualquer mosquito que me pique”, brincou.

Topo