Olimpíadas 2016

Velejadores espanhóis em treinamento para Olimpíada são assaltados no Rio

Clive Mason/Getty Images
Fernando Echavarri foi um dos velejadores assaltados no Rio imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Dois velejadores espanhóis e um técnico foram assaltados no Rio de Janeiro na manhã deste sábado, informou a Real Federação de Vela da Espanha em comunicado publicado em seu site. O grupo está na cidade em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo a federação, o incidente ocorreu no bairro de Santa Teresa. O relato de um dos envolvidos, o campeão mundial e atual treinador Santi López-Vasquez, é de que cinco homens – dois deles armados - abordaram o trio no meio da rua e anunciaram o assalto. 

“Me roubaram todo o instrumento de trabalho que levávamos naquele momento. Foi uma experiência muito desagradável”, disse López-Vásquez, que assim como as outras duas vítimas, o campeão olímpico Fernando Echávarri e a campeã mundial e europeia Tara Pacheco, não sofreu danos físicos.

O comunicado ainda diz que a “falta de segurança do Rio é um dos pontos que mais preocupam as equipes”. A delegação espanhola de vela realiza um período de treinamento nas águas da Baía de Guanabara, sendo que ainda neste sábado chegam à cidade representantes das classes RS:X e Laser.

Topo