Vídeos

Técnico da seleção não vê Cielo fora da Olimpíada: 'seria frustrante'

Satiro Sodre/SSPress
Nadador ainda não atingiu índice Olímpico necessário para Rio-2016 imagem: Satiro Sodre/SSPress

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção brasileira masculina de natação, Alberto Silva Pinto, mostrou confiança nesta terça-feira na classificação do nadador Cesar Cielo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No clube Pinheiros, Albertinho, como é conhecido, destacou a importância do Troféu Maria Lenk para o campeão olímpico em 2008.

"Pelo que representa para o Brasil e para a natação, é imprescindível a presença do Cielo no time brasileiro nessa Olimpíada. Não ter o Cielo seria muito frustrante", comentou Albertinho, que disse acreditar na classificação do nadador. "Pelo que temos acompanhado, ele tem feito treinos muito bons e está em grande forma física. Vejo Cielo se classificando nos 50m livre, acredito que ele vai nadar para 21 (segundos) e ficar com a vaga."

Apenas dois nadadores se classificam por prova para a Olimpíada e, a essa altura, Cielo não seria um dos representantes do Brasil nos 50m, pois ele não registrou o índice de 22s27 - neste ano, sua melhor marca é de 22s28. Ítalo Duarte, com tempo de 22s08, seria um dos atletas do país a competir na prova, acompanhado de Bruno Fratus, que superou a barreira dos 21s e deve ter vaga garantida na competição.

A próxima oportunidade para Cielo se classificar será no Troféu Maria Lenk, que será realizado entre os dias 15 e 20 de abril no Rio de Janeiro. A prova de Cielo, os 50m, ocorrerá no próximo dia 20.

"Também desejo que ele nade os 100 m livre, pois um cara com 47s de prova pode ser muito importante para o nosso revezamento", completou Albertinho, torcendo para Cielo ter bom desempenho também nos 100 m, que será disputado no próximo dia 18 no Maria Lenk.

"Ele está querendo nadar o revezamento e espero que venha bem para as duas provas. E nos 50m espero que dê a lógica. Ele é uma liderança importante no nosso time", concluiu

Topo