! Gêmea do nado curte férias na Tailândia antes da Rio-16 e diz: 'inspirador' - 04/01/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Gêmea do nado curte férias na Tailândia antes da Rio-16 e diz: 'inspirador'

Do UOL, em São Paulo

No ano em que buscará a sua primeira participação olímpica no nado sincronizado, Branca Feres está aproveitando para recarregar as energias na Tailândia.

Ela passou o Ano Novo no país asiático e aproveitará mais alguns dias antes de retornar ao Brasil para dar início aos treinamentos visando a disputa dos Jogos do Rio, a partir de 5 de agosto.

Desta vez, Branca não esteve acompanhada da gêmea Bia, que passou o Reveilon em Garopaba (SC) ao lado do namorado. Branca está com amigas, entre elas Lorena Molinos, também atleta da seleção de nado sincronizado.

"Este lugar é muito lindo. Estou muito feliz e aproveitando férias, para depois voltar para treinar com tudo, começar 2016 inspirada. Não tem como começar melhor que isso", disse Branca em um vídeo postado em seu perfil no Facebook.


Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil já tem vaga assegurada na competição por equipes do nado sincronizado na Olimpíada e também no dueto. Como fazem parte da seleção, Bia e Branca são presenças praticamente certas nos Jogos.

Se isso se concretizar, esta será a primeira vez de ambas nas Olimpíadas. Elas não conseguiram se classificar para os Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Antes da Olimpíada, elas deverão estar presentes no evento-teste do nado sincronizado, que será realizado entre os dias 2 e 6 de março no Complexo Aquático Maria Lenk. 

Topo