Vídeos

Delegação brasileira tem 300 vagas garantidas para as Olimpíadas de 2016

Do UOL, em São Paulo

O Brasil tem 300 classificados para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, segundo o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A meta é que a delegação tenha aproximadamente 400 atletas.

Como país sede, o país tem vagas asseguradas em grande maioria das modalidades. Mas alguns esportes dependem de índices e posição no ranking mundial, como atletismo, natação, hóquei sobre grama e tênis.

O COB espera terminar as Olimpíadas entre os dez primeiros no quatro de medalhas. “É uma meta ousada, porém factível, dentro da realidade que podemos atingir. Para isso estamos trabalhando intensamente com as Confederações para proporcionar aos atletas e equipes todas as condições de preparação e treinamento”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê.

A média brasileira é de conseguir medalhas em sete modalidades. Agora, espera-se que dez esportes conquistem resultados entre os três primeiros. Em Londres-2012, o Brasil ficou com três medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

Topo