Meia mexicano esbanja confiança e fala em desesperar Brasil na final olímpica

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Marcelo Sayao

    Mexicano Jorge Henríquez não se intimida com estrelas brasileira em final da Olimpíada

    Mexicano Jorge Henríquez não se intimida com estrelas brasileira em final da Olimpíada

O clima é de confiança pelo lado mexicano às vésperas da decisão do futebol masculino dos Jogos Olímpicos. Meio-campista do time que enfrenta o Brasil neste sábado pela medalha de ouro, Jorge Enríquez disse saber exatamente o que precisa fazer para deixar o gramado do estádio de Wembley com a vitória.

“Temos que jogar em equipe, manter a posse de bola, desesperá-los quando tiverem a posse e ficar muito atentos aos jogadores que desequilibram”, analisou Enríquez.

“Devemos ser fortes defensivamente e manter a bola. Os brasileiros deixam jogar, fazem com que a partida seja agradável, que seja boa e isso é o que favorece o México porque também sabemos jogar, tocar a bola”, prosseguiu o mexicano.

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

Nem a presença de Neymar ou a ausência do astro Giovani dos Santos fazem com que o meio-campista se intimide. Para ele, o atacante brasileiro é um grande jogador, mas apenas mais um dentre muitos que podem fazer a diferença. Quanto a seu companheiro, a opinião é de que o elenco do México tem alternativas para substitui-lo.

“Nós construímos um conjunto muito forte, sempre trabalhando em equipe. Fazendo assim, podemos ganhar de qualquer individualidade”, afirmou Enríquez.

Vale lembrar que esta mesma geração mexicana já tem os brasileiros atravessados na garganta. No Mundial sub-20 do ano passado, o Brasil derrotou o México por 2 a 0 na semifinal e seguiu para o título.

UOL Cursos Online

Todos os cursos