Yamaguchi Falcão repete feito do irmão e garante medalha na categoria até 81 kg

Do UOL, em São Paulo*

  • REUTERS/Murad Sezer

    Yamaguchi Falcão, de azul, ataca o boxeador cubano Julio la Cruz Peraza durante o combate

    Yamaguchi Falcão, de azul, ataca o boxeador cubano Julio la Cruz Peraza durante o combate

O lutador brasileiro Yamaguchi Falcão repetiu o feito do irmão Esquiva Falcão e de Adriana Araújo e garantiu mais uma medalha para o boxe brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres. Yamaguchi derrotou o cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão mundial e número 1 da categoria, por 18 a 15 e avançou para as semifinais na categoria até 81 kg, assegurando, no mínimo, mais uma medalha de bronze.

O adversário na semifinal será o russo Egor Mekhontcev, que derrotou o uzbeque Elshod Rasulov por 19 a 15. O combate será na sexta-feira, às 18h.

A luta foi bastante equilibrada na noite desta quarta-feira, mas o brasileiro conseguiu atingir o adversário mais vezes durante quase todo o combate. O pugilista cubano, um dos favoritos à medalha de ouro, tentou manter uma distância maior durante o primeiro round, mas Yamaguchi disparou alguns bons golpes e tomou mais a iniciativa da luta. No final, 4 a 4.

O brasileiro voltou melhor após a parada e acertou alguns golpes logo no primeiro minuto so segundo round. Rodando bastante no ringue, o cubano voltou a abrir distância para tentar escapar dos socos do rival, mas ainda assim Yamaguchi seguiu atingindo o adversário com bastante frequência, o que lhe deu a vitória de por 6 a 5.

Em desvantagem, o cubano tentou diminuir a distância e atacar mais Yamaguchi no terceiro round. O brasileiro, porém, seguiu atingindo o adversário, apesar de também levar alguns golpes importantes. Ainda assim, venceu por 8 a 6 e, no total, conquistou a vitória por 18 a 15.

*Atualizado às 19h23

"ADRIANA FEZ JUS A MEDALHA E YAMAGUCHI AMADURECEU MUITO"

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos