Astro chinês pode operar o tendão de Aquiles ainda em Londres

Da EFE

Em Xangai (China)

  • AFP

    Liu Xiang sofreu queda em Londres-2012 (dir) e repetiu o drama dos Jogos de Pequim em 2008

    Liu Xiang sofreu queda em Londres-2012 (dir) e repetiu o drama dos Jogos de Pequim em 2008

O atleta chinês Liu Xiang deverá ser operado ainda no Reino Unido após lesionar-se nesta terça-feira durante as eliminatórias dos 110 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Londres. A informação é de uma fonte do Escritório de Esportes de Xangai.

Esse funcionário da cidade natal de Liu, que se manteve no anonimato, afirmou ao diário oficial Shanghai Daily que "a Administração Geral de Esportes do Estado entrou em contato com vários hospitais para o tratamento de Liu".

Após sua lesão, com uma possível nova ruptura do tendão de Aquiles, como já aconteceu há quatro anos nos Jogos de Pequim, Liu "permanecerá no Reino Unido durante um tempo, e é bem possível que seja operado lá", acrescentou a fonte.

Campeão olímpico em Atenas-2004, Liu caiu lesionado logo no primeiro obstáculo das eliminatórias dos 110 metros com barreiras e comoveu as 80 mil pessoas presentes no Estádio Olímpico ao deixar o local pulando num pé só.

"Acho que o problema ocorreu na saída", disse o chefe da equipe de atletismo chinesa, Feng Shuyong, antes de ressaltar que "no momento da saída o tendão suporta muita pressão".

Feng, no entanto, assegurou ontem que Liu por enquanto não pensa em aposentadoria.

Quedas e tombos na Olimpíada
Quedas e tombos na Olimpíada

UOL Cursos Online

Todos os cursos