Juliana e Larissa admitem decepção após semifinal, mas celebram "bronze que vale ouro"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Marcelo Del Pozo

    Juliana e Larissa comemoram a vitória sobre dupla chinesa e a conquista da medalha de bronze

    Juliana e Larissa comemoram a vitória sobre dupla chinesa e a conquista da medalha de bronze

Após a vencerem a dupla chinesa Zhang Xi e Xue nesta quarta-feira, Juliana e Larissa conquistaram a primeira medalha olímpica da dupla. O bronze, garantido com a superação das brasileiras, que surpreenderam ao perder a semifinal para as norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy e chegaram abaladas para a disputa do terceiro lugar.

"A vitória teve a nossa cara, de superação, de garra. Eu tinha um sonho de que no fim a gente chegaria aqui, ia ter uma luz e a gente ia estar chorando. Ontem, quando a gente perdeu, eu não conseguia dormir e fui no quarto da Larissa. Falei para ela que a luz ainda poderia vir. Não era para ser o ouro, então foi o bronze", disse Juliana, após o jogo contra as chinesas.

Contentes com o resultado desta quarta, as brasileiras admitiram terem ficado decepcionadas com a atuação na semifinal. Mesmo assim, a dupla vê merecimento na conquista do bronze e comemorou muito a medalha.

"Todo mundo fala que a medalha olímpica é importante, mas você só descobre quando você ganha uma. Ter perdido o ouro foi muito ruim, por não ir à final e por estar com o jogo controlado. Nosso bronze foi como ouro A gente merecia essa medalha, terminar esse ciclo com ela, por tudo que a gente passou. Estou muito feliz. É óbvio que a gente está acostumada a vencer tudo, mas estamos felizes com esse bronze", declarou Larissa.

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos