Doda e Pessoa vão à final do salto individual com uma falta acumulada

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Livesey/Getty Images

    Doda salta na primeira apresentação da final do salto individual: brasileiros entrarão em desvantagem

    Doda salta na primeira apresentação da final do salto individual: brasileiros entrarão em desvantagem

Os cavaleiros brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa fizeram o suficiente na primeira volta a final do salto individual nesta quarta-feira e asseguraram a classificação para a decisão das medalhas, que acontece a partir das 10h50 (de Brasília).

Os dois brasileiros perderam quatro pontos cada um e avançaram em 11º lugar, empatados com outros sete cavaleiros. Os 22 melhores entre os 37 da primeira volta avançaram para a decisão. As punições serão acumuladas para a grande final. 

Rodrigo Pessoa foi o 14º a fazer a sua passagem e mostrou que a montaria Rebozo evoluiu em relação às eliminatórias anteriores. O campeão olímpico de 2004 cometeu apenas uma falta, no obstáculo da água, e passou com o tempo de 82s54, abaixo do limite de 84 segundos.

Doda Miranda foi o 20º a entrar na pista e fez um tempo ainda melhor que o de Rodrigo, com 81s71. Ele teve tudo para zerar seu percurso, mas cometeu uma falta em um obstáculo simples na metade da volta.

A disputa pela medalha vai ser difícil, já que seis conjuntos zeraram seus percursos e terão vantagem na pontuação da final. Para sonhar com pódio, os brasileiros precisam passar sem punições na próxima fase e torcer para que os cavaleiros à sua frente percam pontos. 

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos