Baiana diz que bronze no boxe 'cala boca' de presidente da Confederação: 'fui humilhada'

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flávio Florido/UOL

    Adriana Araújo encara russa Sofya Ochigava, na semifinal da categoria até 60 kg.

    Adriana Araújo encara russa Sofya Ochigava, na semifinal da categoria até 60 kg.

Apesar de festejar o fim do jejum do boxe brasileiro com a medalha de bronze na estreia das mulheres na modalidade, pelos Jogos Olímpicos de Londres, Adriana Araújo também usou seu momento de destaque para responder aos seus críticos. A pugilista mandou um recado ao presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, e afirmou não ser uma “paraquedista” em Londres.

“O presidente da Confederação despreza o boxe feminino e masculino. Eu fui humilhada por ele, ele falou que eu não tinha condições de me classificar. E essa medalha cala a boca dele. O povo não sabe das coisas que acontecem. Eu não caí de paraquedas aqui”, respondeu Adriana.

Ela também reclamou do fato de não poder fazer seus treinos em Salvador, sua cidade natal, onde trabalha com o técnico Luiz Dórea, mestre de astros como o tetracampeão mundial Popó e Júnior Cigano, campeão do UFC.

“A gente tem que suportar esta política. Eu gostaria de treinar com meu técnico, Luiz Dórea, mas não podemos, temos de ficar em São Paulo para lutar pela seleção. Muitos ficam até com depressão lá”, falou a medalhista de bronze.

Adriana Araújo repetiu o bronze de Servílio de Oliveira, que também perdeu na semifinal olímpica. O paulistano faturou o que era a única medalha do boxe nacional nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968.

A semifinal marcou um reencontro do último Mundial, em maio, entre Adriana e a russa Sofya Ochigava. Mais uma vez, a europeia levou a melhor. Desde o início da luta ela abriu vantagem, e não teve grandes problemas em fechar com 17 a 11, avançando à final contra a musa irlandesa Katie Taylor, que tem lutado praticamente em casa, com grande presença da torcida

"ADRIANA FEZ JUS A MEDALHA E YAMAGUCHI AMADURECEU MUITO"

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos