COI aceita entregar nova medalha após Kitadai quebrar bronze no banho

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres

  • AFP PHOTO / FRANCK FIFE

    Enrolado na bandeira brasileira, Felipe Kitadai beija a medalha de bronze conquistada por ele no judô

    Enrolado na bandeira brasileira, Felipe Kitadai beija a medalha de bronze conquistada por ele no judô

O COI (Comitê Olímpico Internacional) acatou o pedido do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e entregará uma nova medalha ao judoca Felipe Kitadai, que deixou seu bronze cair enquanto tomava banho e viu o prêmio ficar danificado.

VEJA TAMBÉM: FATOS INUSITADOS DA CARREIRA DE KITADAI

  • AP/Paul Sancya

    Felipe Kitadai tem apenas 23 anos, mas não lhe faltam histórias divertidas e bem sucedidas para contar. Confira abaixo algumas das trapalhadas e um dos principais triunfos da carreira do judoca que conquistou um bronze e inaugurou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos de Londres-2012.

“Eles vão dar outra medalha, sim, possivelmente hoje à noite vai acontecer a troca”, afirmou Ney Wilson, coordenador da seleção brasileira de judô, nesta segunda-feira. “É só trocar uma pela outra, não vai ter cerimônia nenhuma de entrega, nada”.

No domingo, ao saber do incidente, o chefe da Missão Brasileira nos Jogos de Londres-2012, Bernard Rajzman, reconheceu que a entidade internacional não teria obrigação nenhuma de oferecer uma réplica da medalha a Kitadai, mas disse que ainda assim faria a solicitação formal.

“Eles já disseram que vão fazer a troca, mas enquanto a medalha estiver com a gente, já viu”, disse nesta segunda o ex-jogador de vôlei, que é quem está com a insígnia danificada.

Felipe Kitadai inaugurou o quadro de medalhas do Brasil em Londres no último sábado, ao faturar o bronze na categoria masculina até 60 kg. A conquista veio justamente no dia do aniversário de judoca paulista, que completou 23 anos. Na final, Kitadai venceu o italiano Elio Verde no Golden score, o desempate.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos