Magnata da Malásia promete 630 mil dólares por ouro olímpico no badminton

Das agências internacionais, em Melbourne (AUS)

  • Mohd Rasfan/AFP

    Lee Chong Wei é o vice-líder do ranking mundial de badminton

    Lee Chong Wei é o vice-líder do ranking mundial de badminton

A seleção olímpica de badminton da Malásia ganhou uma motivação extra para disputar os Jogos de Londres. O presidente do clube Kuala Lampur Racquet Club Berhad (KLRC) prometeu dar uma barra de ouro no valor de US$ 630 mil se alguém conquistar a inédita medalha de ouro. 

"KLRC quer desempenhar um papel para ajudar este sonho a se tornar realidade", anunciou o executivo. "Tem uma medalha de ouro esperando por você. Quem trouxer a medalha de ouro para casa leva o prêmio", acrescentou.
 
Na história dos Jogos, o país asiático acumula oito medalhas, sendo quatro de prata e quatro de bronze, todas no badminton. Confiante, Kam mostrou estar ansioso. "Por favor, vejam isso como um incentivo e trabalhem duro".
 
O grande candidato a receber o prêmio é Lee Chong Wei, vice-campeão em Pequim-2008. Desde maio, o atleta recupera-se de ume lesão no tornozelo. Atualmente, ele ocupa o segundo lugar no ranking mundial da modalidade, atrás do chinês Lin Dan.
 
China, Coreia do Sul e Indonésia são potências no esporte. O Brasil não conseguiu a classificação para disputar os Jogos de Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos