Técnico de Bolt faz previsão de recorde para os 100 m em Londres-2012: 9s50, sem chuva

Das agências internacionais

Na Carolina do Norte (EUA)

  • Lee Jae-Won/Reuters

    Usain Bolt é o atual recordista mundial dos 100 m e dos 200 m e também campeão olímpico das duas provas

    Usain Bolt é o atual recordista mundial dos 100 m e dos 200 m e também campeão olímpico das duas provas

De acordo com Glen Mills, técnico de Usain Bolt, o velocista pode melhorar seu recorde mundial nos 100 m rasos durante a disputa da Olimpíada de Londres-2012. O jamaicano estabeleceu 9s58 como melhor marca da história, mas o treinador acredita que o pupilo pode chegar a 9s50.

LEIA MAIS SOBRE O JAMAICANO

  • David J. Phillip/AP

    Usain Bolt falou em bater recorde dos 100 m rasos de novo, ser medalha de ouro com 9s4 e se tornar 'uma lenda viva andando por aí'.

“Não penso que seja impossível para ele chegar a esse tempo, mas é preciso que as condições meteorológicas sejam boas. Não tenho certeza de que será assim em Londres”, afirmou Mills.

“Usain está bem, está em boa forma, e eu espero um bom desempenho de sua parte”, completou o treinador, otimista em relação à fase vivida por seu comandado.

No entanto, na opinião do técnico, Bolt deve correr pensando apenas na medalha de ouro em Londres, e não no recorde.

“Os recordes não são maiores que os títulos. Claro que é melhor se você puder vencer e chegar ao recorde mundial. Mas a meta é o título olímpico”, declarou o técnico.

Projetando um duelo entre Bolt e seu outro comandado, o também jamaicano Yohan Blake, Mills não quis dizer quem ele acha que levaria vantagem.

“Eles não estão no mesmo ponto de suas carreiras. Um está em um ponto mais avançado, e o outro está apenas começando. Mas são dois atletas excepcionais”, opinou.

Usain Bolt
Usain Bolt

UOL Cursos Online

Todos os cursos