Augusto Lima adquire cidadania espanhola após ajudar a classificar o Brasil para Londres
Do UOL, em São Paulo
-
Unicaja/Divulgação
O ala-pivô brasileiro Augusto Lima, agora cidadão espanhol, exibe seus novos documentos
- ANDERSON VAREJÃO FAZ DUPLO-DUPLO NA VITÓRIA DOS CAVS
- BALA NA CESTA: WNBA PODE ATRAPALHAR SELEÇÃO FEMININA
Nesta quinta-feira, Augusto Lima adquiriu sua cidadania espanhola em Madri.
O jogador, que disputa a Liga ACB pelo Unicaja, não será mais considerado um extracomunitário no elenco de sua equipe, mas não poderá defender a seleção do país europeu por já ter atuado pelo Brasil.
O ala-pivô fez parte do elenco vice-campeão do Pré-Olímpico de 2011, campanha que rendeu à seleção uma vaga na Olimpíada de Londres-2012.
“Estou muito bem e muito feliz por ser cidadão espanhol”, disse, após a cerimônia, Augusto Lima, que ainda não tem presença certa na equipe comandada por Rubén Magnano que irá aos Jogos na Inglaterra.
O brasileiro pertence ao Unicaja desde 2007, quando, antes mesmo de completar 16 anos, passou a atuar nas categorias de base da equipe. Sua estreia na Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, aconteceu durante a temporada 2009/2010.
Após ser emprestado ao CB Granada, Augusto Lima está de volta ao Unicaja e, nesta temporada, o ala-pivô de 20 anos tem médias de seis pontos e oito rebotes por jogo na Liga ACB.
No Pré-Olímpico, atuando pela seleção brasileira, o jovem atleta ficou pouco tempo em quadra e registrou médias de 2,3 pontos e 1,9 rebotes por exibição.