! Giba elege os 5 melhores da história do vôlei. Mas preferia ver uma seleção - 28/04/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Giba elege os 5 melhores da história do vôlei. Mas preferia ver uma seleção

Do UOL, em São Paulo

Campeão olímpico em 2004, em Atenas, na Grécia, Giba é o entrevistado do projeto Esporte (ponto final). Na conversa, o ex-ponta da seleção brasileira elegeu os cinco melhores jogadores de vôlei da história. Na eclética lista, dois brasileiros (Carlão e Renan Dal Zotto), dois italianos (Andrea Giani e Luca Cantagalli) e um norte-americano (Karch Kiraly), todos medalhistas olímpicos.

Se pudesse, no entanto, Giba não teria escolhido jogadores, mas um elenco inteiro: o da seleção brasileira de 2004. “Aqueles, sem dúvida, eram os melhores jogadores, melhores companheiros, cada um fazia tudo o que tinha que fazer, na hora que tinha que fazer, aquele sangue no olho. Para mim, não só os jogadores, mas o time perfeito de todos os tempos foi aquela geração aí”, afirmou.

Para ver outros trechos da entrevista com Giba, em que ele fala sobre os escolhidos, CLIQUE AQUI.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do Esporte (ponto final), um canal que conta as histórias mais marcantes do esporte na visão de seus protagonistas, os próprios atletas. Saiba mais nos endereços: www.youtube.com/esportepontofinal e www.facebook.com/esportepontofinal."

Cafu

Campeão mundial em 2002, Cafu surpreendeu ao deixar Cristiano Ronaldo, Maradona e Messi de sua lista de melhores jogadores da história.

Amaury Passos (basquete)

Medalhista olímpico em duas Olimpíadas, Amaury Passos surpreendeu ao não colocar o norte-americano Michael Jordan no topo de sua lista.

Topo