Vídeos

Lenda do tênis, John McEnroe diz que é "difícil acreditar" em Sharapova

Chris Trotman/Getty Images/AFP
Ex-tenista John McEnroe questionou a versão de Sharapova no caso de doping imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

Ao anunciar que havia sido pega em exame antidoping, Maria Sharapova alegou desconhecimento sobre a mudança nas normas da Agência Mundial Antidoping (WADA), que proibiu a substância Meldonium a partir de 2016. Para um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos, é difícil crer na versão da tenista russa.

“É difícil acreditar que ninguém do seu corpo técnico, as 25 ou 30 pessoas que trabalham para ela, ou a própria Maria, não tivessem ideia do que havia acontecido”, afirmou o norte-americano John McEnroe, que hoje é comentarista de tênis.

Ex-número 1 do mundo, Maria Sharapova anunciou no início do mês que foi pega em exame antidoping com a substância Meldonium. Segundo ela, a medicação era usada desde 2006 por recomendação médica como prevenção à diabetes.

No fim de 2015, no entanto, o Meldonium foi colocado da lista da WADA de substâncias dopantes. Sharapova recebeu a lista com as mudanças nas regras antidopagem, mas disse que pecou por desatenção. “Deveria ter prestado mais atenção”, afirmou a russa.

Poucos dias após o anúncio do doping, Sharapova foi suspensa preventivamente pela Federação Internacional de Tênis para ter seu caso julgado. Caso seja punida com suspensão, ela corre sério risco de perder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece de 5 a 21 de agosto.

Topo