Vídeos

Rio-16 deve ter Arena Corinthians até agosto, mas não afeta Libertadores

Reinaldo Canato/UOL
Torcida do Corinthians poderá ver a final da Libertadores em casa se o time avançar imagem: Reinaldo Canato/UOL

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Um dos estádios que serão usados para o torneio olímpico de futebol, a Arena Corinthians ficará a cargo do Comitê Organizador da Rio-2016 de 24 de julho até o fim de agosto. No entanto, se o time de Tite chegar à final da Libertadores, marcada para o dia 27 de julho, o comitê abrirá uma exceção e a equipe alvinegra poderá jogar em casa.

"Fechamos essa semana de assumirmos no dia 24, mas a final sendo no dia 27 é claro que o Corinthians vai poder jogar em casa. A nossa intenção não é prejudicar os clubes, ainda mais em uma competição internacional importante como a Libertadores", disse Mario Andrada, porta-voz do Comitê.

O prazo para a entrega ainda não foi divulgado em detalhes. O que se sabe é que o cronograma deve ser bem mais enxuto que o do Maracanã, que ficará com o comitê até dezembro. A ideia da Rio-2016, segundo Andrada, é devolver o estádio ao Corinthians antes de setembro, pouco depois do fim dos Jogos Olímpicos.

A situação da Arena Corinthians não se aplica aos outros estádios envolvidos na Rio-2016. De acordo com o comitê, cada caso será estudado separadamente e os prazos serão divulgados à medida que forem fechados. Não há, portanto, uma previsão oficial de entrega do Mineirão, que também poderia ser usado pelo Atlético-MG na Libertadores.

Topo