Vídeos

Pistorius aguardará pena em liberdade após pagamento de fiança

AFP PHOTO/MUJAHID SAFODIEN
Justiça da África do Sul cobra R$ 2,5 mil de Oscar Pistorius por prisão domiciliar imagem: AFP PHOTO/MUJAHID SAFODIEN

Do UOL, em São Paulo

Oscar Pistorius poderá aguardar em casa o anúncio da sentença pelo assassinato da namorada, a modelo Reeva Steenkamp. O anúncio foi feito nesta terça-feira, em Pretória, na África do Sul.

O juiz responsável pelo caso, Aubrey Ledwaba, adiou o anúncio da decisão até abril de 2016. Por isso, Pistorius permanecerá em prisão domiciliar, mediante fiança de 10 mil randes (cerca de R$ 2,5 mil).

Após o pagamento de fiança, Pistorius pode se locomover em um raio de até 20 km de seu domicílio legal. O velocista pode deixar sua casa entre 7h e 12h todos os dias.

Além disso, o sul-africano deve entregar seu passaporte às autoridades. Ele será eletronicamente controlado e deverá entregar aos investigadores seus planos de deslocamentos.

Na última semana, Pistorius foi declarado culpado pelo homicídio da modelo, em 2013. O caso, porém, foi reenviado às autoridades, para que a sentença seja revista.

Na África do Sul, a pena para homicídio doloso é de, no mínimo, 15 anos. O atleta cumpre prisão domiciliar desde outubro na casa de um tio.

Topo