Vídeos

Velejador classificado para Rio-2016 é diagnosticado com câncer

Getty Images

Do UOl, no Rio de Janeiro

O velejador britânico Elliot Willis foi diagnosticado com câncer no intestino. A doença do atleta, 32, foi confirmada em comunicado. Willis ganhou apoio da federação de iatismo de seu país e de seu companheiro na classe 470, Luke Patience. A dupla já estava classificada para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Willis decidiu abandonar o esporte neste momento para se dedicar ao tratamento. "Claramente, é uma notícia muito chocante para receber, tenho certeza que qualquer um que tenha sido atingido por uma coisa semelhante iria entender", disse o velejador. "Ainda é o meu sonho ganhar o ouro olímpico, mas agora meu foco e energia precisa ser cada vez maior".

A Federação de Iatismo da Grã-Bretanha lamentou a confirmação da doença de Willis e disse que irá encontrar um novo parceiro para Luke Patience, à espera da recuperação total do atleta.

"Está notícia, obviamente, é amarga e decepcionante para Elliot, uma vez que isso terá impacto para a disputa de seus primeiros Jogos Olímpicos", disse a Federação em comunicado.

"Nossa prioridade absoluta é que ele receba o tratamento adequado para garantir a chance máxima de recuperação. Nós vamos oferecer o máximo de apoio a Elliot nesse sentido".

Luke Patience, que fazia a dupla número 2 do mundo ao lado de Willis na classe 470, disse estar desapontado. "Todo o resto é secundário quando algo assim acontece. Elliot precisa fazer o que é melhor para ele. Vou apoiá-lo de todas as maneiras que puder", ressaltou o atleta.

Topo